Opel apresenta a quarta geração da perua chevrolet Astra

A Opel revela as primeiras imagens e informações da Sports Tourer, a versão perua do Astra. É a segunda opção de carroceria da quarta geração do médio alemão. A novidade passa a usar o mesmo “sobrenome” da perua Insignia e não mais o tradicional Caravan. A apresentação oficial acontece em setembro, durante o Salão de Paris (França).

As linhas da dianteira não trazem novidades. Na traseira, o aspecto é o mesmo do Astra hatchback, a não ser pela placa, que passa do para-choque para a tampa do porta-malas. O teto é mais alto, para melhorar o espaço para a cabeça dos passageiros do banco posterior, e o vidro traseiro tem inclinação menor.

Dentro, nada muda. O painel é o mesmo. Seu porta-malas pode levar entre 500 e 1.550 litros de bagagem. Para rebater o banco traseiro, basta apertar um botão dentro do porta-malas que a operação é feita automaticamente. O sistema foi batizado FlexFold pela Opel.

A gama de motores tem oito opções, metade movida a gasolina e a outra metade a diesel. Os primeiros são 1.4 (101 cavalos), 1.6 (116 cv), 1.4 Turbo (140 cv) e 1.6 Turbo (180 cv). Os turbodiesel incluem o 1.3 (95 cv), 1.7 (110 ou 125 cv) e o 2.0 (160 cv). O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático, de cinco.

Entre os equipamentos, a Sports Tourer novamente segue o hatch. Estão presentes o Opel Eye – um sistema que, entre outras funções, “lê” placas de velocidade máxima e impede o motorista de ultrapassá-la -, bem como faróis bi-xenon adaptativos. A suspensão utilizam amortecedores de rigidez variável FlexRide e tem opção dos modos Standard, Sport e Tour.

0 Comentário

Ainda não há comentários.