Ford começa a vender a Nova Ranger 2013.

Nova Ranger 2013

 

O mundo a conheceu em outubro de 2010, quando foi apresentada na Austrália e lançada no Salão de Bancoc. De lá para cá, a nova geração da picape média Ford Ranger virou “arroz de festa” em quase todo grande evento automotivo do planeta. No último ano, o utilitário esteve nos salões de Buenos Aires, Frankfurt, Detroit e até em uma feira agropecuária argentina, cenário para seu lançamento no país vizinho. E somente agora, e ainda assim sem cravar uma data, a Ford do Brasil indica que a chegada ao Brasil está próxima.

 

Nova Ranger 2013

 

O “arauto” da vinda da nova Ranger é um concurso cultural atrelado a um vídeo promocional, chamado “The Global Ranger Challenge” (Desafio Global da Ranger). Lançado nesta sexta-feira (30), promete premiar o vencedor com um exemplar da picape. Mas quando esta picape será entregue? Quando chega às lojas? Uma pista está na duração do próprio concurso, cujas inscrições se encerram no dia 24 de abril. Após esta etapa, cinco ideias de desafios à Ranger convertidas em filmetes serão submetidos à votação do público. Ao mesmo tempo, a picape poderá ser vista durante a exibição do reality show “The Ultimate Fighter Brasil“, exibido pela rede Globo. Nos parece claro que estas peças farão parte da divulgação oficial do modelo, assim como a entrega do prêmio deve ocorrer bem próximo ao, senão no próprio, evento de lançamento.

 

Nova Ranger 2013

 

Presente em Frankfurt e Detroit, a Ford quer lançar a nova Ranger no Brasil ainda em 2012, sem nunca receber uma data precisa. O mais próximo disso foi a citação feita por um executivo, informando que o primeiro trimestre era o período aceito como mais provável.

 

Nova Ranger 2013

 

Com a indefinição, a Ford viu todo o segmento de picapes médias se modernizar. As rivais, mais ligadas no fluxo de mercado, promoveram alterações — em maior ou menor grau — em todos os seus produtos: a Chevrolet tem uma nova S10, a Toyota atualizou sua Hilux, e o mesmo fizeram Mitsubishi (L200), Nissan (com a Frontier 2013) e até a Volkswagen, que acaba de dotar sua Amarok de câmbio automático, antiga reivindicação dos compradores. Com isso, a picape “raça forte” se enfraqueceu. E vai ser um desafio e tanto retomar o passo.

 

Com 5,35 metros de comprimento, 1,71 m de altura, na configuração cabine dupla, a nova Ranger já pode ser encomendada na vizinha Argentina, de onde será importada para o Brasil, pelo preço inicial de 120.200 pesos (pouco mais de R$ 50 mil) na versão com motor 2.3 a gasolina (148 cavalos e 22 kgfm de torque) e tração 4×2. O preço máximo da picape por lá é de 175.900 pesos (R$ 73,3 mil) para a top Cabine Dupla Super Duty com motor turbodiesel 3.0 (163 cv e 38,7 kgfm) e tração 4×4.

 

Estas configurações devem ser mantidas pela Ford do Brasil (ainda não há confirmação de uma versão com motor flex para o Brasil), que até aposentou a linha F-250 para abrir terreno para versões mais robustas da nova Ranger.

0 Comentário

Ainda não há comentários.