O Chevette é um carro da General Motors, fabricado no Brasil entre 1973 e 1993. Era um carro de passeio, modelo sedan, com opção de 2 ou 4 portas, foi muito popular e inspirou vários outros modelos. A versão Chevette station wagon, foi batizada de Marajó e a pickup de Chevy 500. Tinha modelos de Chevette com motor 1.0, 1.4 ou 1.6, e movido a álcool ou gasolina.

Chevette Tunado


O modelo mais vendido do Chevette por aqui foi justamente o último, de 1994. Na época 1,6 milhões de Chevettes circulavam pelas ruas do país. Por isso, até hoje ainda é possível encontrar alguns representantes desse carro rodando por aí. O aumento da popularidade do Chevette deve-se, também, pela resistência da produção pela Chevrolet, quando seus concorrentes diretos o Fusca da Volkswagen, o Fiat 147 e o Corcel da Ford saíram de linha e o Chevette passou a ser o carro mais barato do país. Ainda hoje há muitos apaixonados por Chevettes, e é possível encontrar Chevettes Tunados, turbinados e verdadeiros carros esportivos. Os donos dos Chevettes Tunados se organizam em clubes e montam competições entre si, para eleger o Chevette Tunado mais turbinado, o mais veloz e o mais conservado.


Veja as fotos do Chevette Tunado.
Clique na foto para ampliar.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar