Eclipse tunado ou tuning é um modelo esportivo de quatro lugares (2+2) da Mitsubishi Motors. O modelo foi criado em parceria com a Chrysler em 1989, resultando também no Plymouth Laser. Os dois modelos nâo obtiveram muito sucesso, mas o Eclipse tunado continuou sendo um dos ícones de esportividade e preço baixo, principalmente nos Estados Unidos. No Brasil é mais raro por ser importado mas não deixa de ser exótico, é admirado e muito bem falado por todos.

Eclipse Tunado


Seus concorrentes diretos são: Nissan 350Z, Audi TT, Porsche Boxster e Mustang GT (6 cilindros de 245cv). Além do Eclipse tunado o Mitsubishi Lancer também tem uma tradição, assim como o Colt que existe há 40 anos. O Eclipse tunado se popularizou no Brasil depois do sucesso do filme Velozes e Furiosos onde o protagonista do filme possuia um Eclipse modificado ano 1995 na cor verde. Mesmo com o lançamento do novo Eclipse G3 e G4, o antigo G2 continua sendo um carro muito cobiçado entre adeptos do tuning por ser um carro robusto e com um potente motor. Existem, ao total, 4 gerações do Eclipse. Em 1994 onde começam a ser produzidas as primeiras peças do novo Eclipse G2, um carro mais robusto e com maior potência, esse modelo sofreu algumas alteracões em 1998 onde ganhou novos parachoques dianteiros e traseiros, máscara negra nos faróis dianteiros e um aerofólio maior. Em meados de 2000 nasce o Eclipse G3. Em 2005 a 4ª geração chega e tenta reerguer as vendas do Eclipse, essa geração está em produção nos dias atuais.


Veja as fotos do Eclipse Tunado.
Clique na foto para ampliar.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar