O Citroën Xsara é um carro do segmento médio produzido pelo construtor francês desde 1997. Tal como o seu predecessor, o Citroën ZX, o Xsara partilha o chassis com outro modelo do grupo PSA. Quando foi lançado o Xsara tinha uma versão de 3 portas e uma de 5 portas só posteriormente foi lançada a versão Break.

Xsara Tuning


Em 1999 foi lançada a minivan da família a Xsara Picasso, que na pratica era um novo carro, em que dividiam componentes, tinham o mesmo nome e o mesmo volante. Aquando do restyling em 2000, o Xsara para além dos pormenores estéticos recebeu significativos melhoramentos ao nível da segurança. Em 2004 o Xsara deixou de ser produzido dando lugar à nova aposta da marca o Citroën C4 tunado. O Xsara World Rally Car, um dos mais bem sucedidos carros do Campeonato Mundial de Rali, embora tivesse por base o modelo de fábrica, as suas semelhanças eram praticamente inexistentes. O piloto francês Sébastien Loeb ao volante do Xsara tuning World Rally Car venceu 28 provas, 3 campeonatos de pilotos consecutivos e ajudou ainda a Citroën a conquistar o 3º título.


Veja as fotos do Xsara Tuning.
Clique na foto para ampliar.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar