Em todas as cidades do mundo todo é possível encontrar um motoboy pelas ruas. O motoboy é um profissional que utiliza uma moto não muito potente e trabalham com entregas para restaurantes, farmácias e recebem diversos tipos de objetos como pizzas, fast-food em geral, documentos para empresas, pagamentos de boletos bancários entre outros serviços que necessitam que sejam feitos com maior rapidez com sua moto.

Motoboy

A profissão de motoboy também é conhecida como "estafeta" em Portugal. A profissão de motoboy é nova, surgida há poucas décadas, com a saturação do trânsito das grandes cidades e a necessidade de transportar objetos com rapidez, agilidade e baixo custo. Entretanto, exige que o profissional cumpra longas jornadas de trabalho em troca de rendimentos maiores, sem contar as pressões para a realização das funções no menor tempo possível seja sua moto nova ou sua moto antiga.

Outro fator que preocupa em relação ao trabalho é que os motoboys estão sujeitos a um alto índice de acidentes, como eles tem um prazo para entregar ou retirar os produtos, às vezes eles não se preocupam com sua segurança, por exemplo, passam no semáfaro vermelho, costuram entre os carros, andam pelas calçadas tudo isso para que o produto chegue rapidamente ao seu destino, causando assim acidentes de moto que na maioria da vezes são fatais. Sendo assim ao trabalho do motoboy é mais difícil do que parece.


Veja as fotos de motoboy.
Clique na foto para ampliar.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar

Veja mais sobre outros tipos de motos: