Dentre os diversos tipos de motos (como as scooter, as motos ruas e as off-road) destacam-se as motos esportivas, de maior aceleração, alcançando velocidades próximas a 300 Km/h; O design inovador dessas motos permite o chamado tuning, ou seja, a melhoria de uma moto comum, através da implantação de diversos dispositivos, com o intuito de transformá-la em uma moto única e personalizada, uma moto tunada.

Moto Tunada

O tuning de uma moto requer atenção especial, pois qualquer alteração drástica ou implantação inadequada pode prejudicar o equilíbrio e a aerodinâmica da moto. As alterações que mais prejudicam o desempenho de uma moto tunada estão relacionadas à suspensão e ao ângulo do Carter. Embora o tuning seja comumente aplicado às motos esportivas, praticamente todos os tipos de motos podem ser transformados em motos tunadas, observando-se o cuidado em relação aos componentes de uma moto anteriormente citados. As alterações mais comuns em motos são: Instalação de lâmpadas xenon, de kit de fogo no escapamento, de adesivos para roda de motos(aro refletido), de angel eyes de néon, de bicos de pneu néon, de leds de luz negra(entre outras cores), de adesivos automotivos, de frisos de roda, de adesivo jateado para retrovisor, entre outros.


Veja as fotos de moto tunada.
Clique na foto para ampliar.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar

Veja mais sobre outros tipos de motos: