Dentre os diversos tipos de super motos, como as super motos esportivas, esta as super motos tunadas. As super motos são geralmente motos de design futurista e mecânica de excelente desempenho, com motores que geralmente possuem mais de 300cm³ de cilindrada, com uma maior aceleração.

Super Motos

Algumas super motos podem chegar a ate mesmo 310Km/h. Em geral as super motos possuem quadros feitos de materiais leves e design esportivo, pneus largos (garantindo uma boa área de contato com o solo)e amortecedor de direção. Além disso, a maioria das super motos possui carenagem, que reduz a resistência com o ar e permite alcançar maiores velocidades.

Entre os diversos modelos de super motos podemos citar a Suzuki GSXR Hayabusa (com 1299 cm³ de cilindrada, transmissão de 6 velocidades, partida elétrica e aceleração de 0 a 100Km/h em 2,5s), a super moto Yamaha YZF R1 (998cc, dois discos de freio com pinça radial, de alta performance, possuindo mais de 1 cavalo por quilo) e a super moto Suzuki GSX-R1000 (999cm³ de cilindrada, motor de refrigeração líquida, de 4 tempos, com 4 cilindros em linha e transmissão de 6 velocidades).

Todas essas qualidades fazem das super motos altamente cobiçadas e também muito caras: a Hayabusa custa cerca de R$ 66.975, 00 , enquanto que o preço da GSX-R1000 gira em torno de R$ 71.900,00. Sem dúvida, as super motos pertencem ao mundo da alta velocidade, adrenalina e emoção.


Veja as fotos de super motos.
Clique na foto para ampliar.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar

Veja mais sobre outros tipos de motos: